Notícia

Atletas do Amapá começam a receber benefício a partir desse mês

Por CBTM

10/06/2013 18h39


Mesatenistas do Amapá beneficiados com Bolsa-Atleta do Governo Federal (Foto: Wellington Costa/GE-Ap)A partir desse mês, três jogadores que fazem parte do alto rendimento do Tênis de Mesa do Amapá passaram a receber a Bolsa Atleta, que é um incentivo do Governo Federal para quem não possue patrocínio e condições para se dedicar exclusivamente ao esporte.

Através dele, o governo repassa uma contribuição mensal, que varia de acordo com os resultados obtidos pelo atleta. Os contemplados são Caio Lobato, Jorge Brito e Djalma Júnior. A bolsa é de R$925 por mês. O dinheiro é para custear treinamento e a compra de equipamentos.

--- O valor que vamos receber vai ser muito útil porque o material do tênis de mesa é um material caro. Difícil de a gente manter. E claro, vai ajudar também a custear nossa ida até outros Estados participar de campeonatos --- explicou.

A dedicação quase que total ao esporte levou esses atletas a se encaixar nos pré-requisitos do programa do Ministério do Esporte. Para o técnico dos mesatenistas, Pavel Oxamendi, o beneficio é um ótimo incentivo.

--- Para os atletas é um bom incentivo. Isso vai motivá-los a melhorar cada vez. É uma ajuda bem vinda e um compromisso que eles terão consigo mesmos de sempre presar por bons resultados para poder continuar com a bolsa --- comenta o técnico.

O benefício é concedido por um ano. Após o recebimento da 12ª parcela, os atletas terão 30 dias para prestar contas junto ao Bolsa-Atleta. A prestação de contas refere-se ao envio de declarações atestando o uso do benefício para a manutenção pessoal esportiva.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal– Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?