Notícia

Surgimento da borracha na década de 1950 deu novos rumos ao Tênis de Mesa

Por CBTM

10/06/2013 21h10


imagemCada modalidade tem sua peculiaridade e o surgimento de novos equipamentos e mudanças nas regras geralmente contribuem para a evolução. No Tênis de Mesa esse momento aconteceu em 1952, quando pela primeira vez um atleta utilizou uma raquete com borrachas dos dois lados.

Naquele ano, o americano Marty Reisman entrou na disputa do Campeonato Mundial como favorito, mas foi surpreendido pelo desconhecido japonês Hiroji Satoh, que apresentou a inovação. Depois disso o esporte tornou-se mais rápido, com muita ênfase no efeito, e os asiáticos passaram a dominar a era moderna, onde a rotação decide as partidas.

No entanto, Marty Reisman, o principal atleta de Tênis de Mesa daquela geração nos Estados Unidos, se recusou a evoluir e até o último dia de sua vida, aos 82 anos, em dezembro do ano passado, insistia que a raquete de madeira era mais eficiente.

Os argumentos de Reisman contra a borracha se tornaram um grito de guerra para os mais conservadores. O excesso de efeito tornou as disputas mais curtas e com muita ênfase ao movimento de pulso, tornando o jogo mais chato de assistir.

Clique aqui e leia a notícia publicada pelo The Wall Street Journal!

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal– Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?