Notícia

Brasileiros participam de primeiro treino para o Desafio Mundial ITTF Hopes

Por CBTM

11/06/2013 17h28


Os brasileiros Rafael Torino e Karin Tsumura participaram, nessa segunda-feira, do primeiro treinamento na Academia Schalger Werner, na cidade de Schwechat, na Áustria, para o Desafio Mundial ITTF Hopes, que acontece até o próximo domingo. O evento reunirá um grupo de 60 jovens, composto por 35 meninos e 25 meninas, de 35 países, nascidos em 2001 e 2002.

Rafael e Karin foram escolhidos durante a seletiva realizada no final de 2012. Além disso, foram levados em conta os resultados da Copa Brasil Santos e o bom desempenho de ambos no treinamento específico Hopes, em São Caetano. A dupla está acompanhada pelo técnico Guilherme Simões, que vê uma excelente chance para os atletas adquirirem experiência.

O World Hopes Week & Challenge está sendo realizado pelo terceiro ano seguido e o Brasil esteve presente em todas as edições. Em 2011, os representantes foram Vitor Bibiano dos Santos, Gustavo Hayashi, Gabriel Leoni e Jean Villas Boas. No ano passado apenas dois atletas puderam participar e os escolhidos foram Eduardo Tomoike e Bruna Takahashi.

Bruna chamou a atenção pelo talento e foi  uma das indicadas para fazer parte da equipe World Hopes ITTF. A brasileira teve oportunidade de treinar durante mais de duas semanas na Espanha, competir no Euro Mini Champs, na França, e depois ainda participou do Desafio Mundial de Cadetes, em Guam.

--- Os atletas participarão de quatro dias de treinamentos com experts e treinadores convidados pela ITTF. Acontecerão também palestras e aulas práticas para formação de treinadores e nos últimos três dias será realizada uma competição para escolher os atletas que farão parte da equipe World Hopes ITTF --- explicou Guilherme.

Nesse primeiro dia de treinamentos, Rafael e Karin participaram de atividades em dois períodos de 2:30h. pela manhã e à tarde, com o foco principal na variação de bolas no ataque e movimentação de pernas, com os exercícios sempre terminavam com disputa de ponto livre.. Segundo Guilherme Simões, ambos foram muito bem.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal– Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?