Por CBTM
No último fim de semana a FTM-SE (Federação de Tênis de Mesa de Sergipe) organizou a 4ª etapa do sergipano de Tênis de Mesa. Participaram 105 atletas divididos em sete séries. O evento conta com o apoio da Tuarus Sports, SEEL, SEJESP, Butterfly Aracaju e Mesatenista.net.
Na categoria principal, a série A, quem brilhou foi o surpreendente João Moura. O atleta do colégio Salesiano conquistou seu primeiro título da categoria de elite do Tênis de Mesa sergipano, superando o bicampeão sergipano Marcus Nascimento (ASTM), na final por 3x1. Ficaram na 3ª colocação Pedro Diniz (CEPE) e Danylo Antonio (ASTM).
Com o feito João Moura estabeleceu o recorde de atleta mais novo a conquistar o título da categoria principal, com apenas 14 anos de idade.
--- A determinação é o maior destaque de João, sempre se dedicando exaustivamente aos treinamentos. Espero que esse título o faça amadurecer muito além dos aspectos técnicos e possa trazer maturidade não só como atleta, mas como pessoa. Sempre imaginava que ele conseguiria esse título, mas nunca pensei que fosse tão cedo --- confessou Guido Borges.
Na série B, prevaleceu a experiência do atleta do CEPE, Silvio Renato que conquistou o título superando por 3 x1, Lucas Vilar do colégio Salesiano. Completaram o pódio, Filipe Leoser (ASTM) e Raphael Bomfim (CCPA).
Já na série C dobradinha do colégio CCPA, com Rodrigo Cardoso campeão e Vitor Alves com o vice campeonato. Ficaram com o bronze, José Gabriel (ARQUI) e Mateus Gois da cidade de Tobias Barreto.
O destaque da série D foi a atleta do COESI, Luzziane Lima. A líder do ranking sergipano feminino superou, por 3 sets a 0, Jhonata Oliveira (TOBIAS). Completaram o pódio Victor Feitosa (ARQUI) e Matheus Souza (TOBIAS)
Na série E, mais um título pro colégio Salesiano. Dessa vez o protagonista foi Thiago Secundo que superou Tulio Defilippo (ARQUI) por 3 sets a 0 na final. Completaram o pódio Marília Barbosa (ARQUI) e Guilherme Alves (TOBIAS BARRETO).
Na série F, dobradinha do colégio Arquidiocesano. Júlio Afonso foi o campeão e Antonio Humberto o vice. Completaram o pódio Freddy Rodrigues (ASTM) e Edrick José (ARQUI).
Já Na série G, nova dobradinha do colégio Arquidiocesano. Dessa vez o campeão foi Gabriel Gomes e o vice José Victor. Completaram o pódio Marcelo Russo e Vitor Rocha, ambos da ASTM.
O próximo compromisso dos mesatenistas sergipanos será o campeonato sergipano de clubes que terá data e local definido ainda esta semana.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal– Ministério do Esporte.
Mais informações e fotos: www.cbtm.org.br