Notícia

Iranildo Espíndola sobe no Ranking Mundial e se aproxima do Top 10

Por CBTM

12/06/2013 18h24


A Federação Internacional de Tênis de Mesa divulgou nessa terça-feira o Ranking Paralímpico, que trouxe excelentes notícias para os brasileiros. Quem mais subiu foi Iranildo Espíndola, da Classe 2, que passou da 18ª para a 11ª posição.

Iranildo conquistou, no mês passado, a medalha de ouro no Aberto da Eslováquia. Nessa competição, venceu o nº 1 do Ranking, o coreano Kim Kyung Mook, e realizou um feito histórico ao derrotar na final o russo Sergey Poddubnyy, atual Campeão Mundial, em uma partida emocionante, que terminou 3 a 2.

Graças a esses resultados, o atleta da AABB Rizzone/Brasília somou 86 pontos (agora está com 1042) e voltou a ser o melhor das Américas, atrás de três asiáticos e sete europeus. O Brasil possui outros quatro jogadores nessa categoria, Ronaldo Souza, Guilherme Costa Marcião, Hemerson Kovalski e Lacordaire Segundo.

Ronaldo Souza caiu para o 19º lugar, enquanto Guilherme manteve a 26ª colocação. Iranildo Espíndola não participou do Aberto da Alemanha, pois teve um problema de saúde e precisou ser hospitalizado. O atleta está se recuperando bem e agora tem um estímulo a mais para se dedicar aos treinos.

Iranildo é o atual campeão Parapan-Americano da Classe 2 e também conquistou, no México, o ouro do Torneio de Equipes ao lado de Ronaldo de Souza, o que lhe rendeu o título de Rei das Américas, por ter sido escolhido o melhor atleta cadeirante da competição.

Além disso, Iranildo já participou dos Jogos Paralímpicos de Atenas (2004), Pequim (2008) e Londres (2012), e tem como meta representar o país novamente em 2016, no Rio de Janeiro. 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?