Notícia

Rafael Torino avança para a chave principal no Desafio Mundial ITTF Hopes

Por CBTM

14/06/2013 20h29


A estreia de Rafael Torino na fase de grupos do Torneio Individual masculino do Desafio Mundial ITTF Hopes, que acontece até o próximo domingo na Academia Schalger Werner, em Schwechat, na Áustria, não poderia ter sido melhor.

O brasileiro venceu os três jogos que disputou nessa sexta-feira e já está classificado para a chave principal da competição, pois não pode mais ser alcançado pelo austríaco Jonas Promberger e pelo representante da Guatemala, Julio Quezada.

Rafael venceu todos os jogos por 3 a 0 e tem tudo para sair do grupo como o primeiro colocado. Na estreia, superou Jonas Promberger (11-4, 11-5, 11-4), depois passou por Julio Quezada (11-8, 11-3, 11-5) e pelo jordaniano Hasan Alshorani (11-5, 11-3, 11-1). Quatro atletas se classificam para a próxima fase.

O brasileiro jogará nesse sábado contra o português Tiago Li e Tha Hendawitharana, do Sri Lanka, mas apenas para cumprir tabela. O técnico Guilherme Simões não ficou surpreso com os resultados e garante que Rafael tem condições de lutar pelas primeiras posições.

--- Rafael Torino vem se destacando nos treinos, mostrando bastante vontade e sempre disputando as partidas realizadas durante os treinamentos, de igual para igual com os melhores atletas aqui presentes, acredito que ele possa estar entre os oito melhores no individual --- afirmou o técnico.

No feminino, Karin perdeu para Handi Sobana, do Sri Lanka, (3 a 1) e para a americana Crystal Wang (3 a 0). Nesse sábado, a brasileira jogará contra a neozelandesa Hui Ling Vong e a búlgara Kalina Hristova, precisando de pelo menos uma vitória para passar de fase, já que quatro das cinco atletas se classificam.

A competição reúne 35 meninos e 25 meninas de 35 países. A novidade desse ano é a inclusão do torneio de equipes nos mesmos moldes dos Jogos Olímpicos da Juventude. Rafael e Karin chegaram até as oitavas de final depois de uma derrota para Hong Kong (2 a 1) e uma vitória sobre a Jodânia (3 a 0), mas depois foram eliminados pela Tunísia (2 a 1).

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal– Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?