Por CBTM
Assim como aconteceu no Sul-Americano disputado em Rosário, na Argentina, quando conquistaram treze medalhas de ouro em quatorze possíveis, os brasileiros estão dominando o Campeonato Latino-Americano.
A competição começou nesse domingo, em Lima, capital do Peru, e o saldo do primeiro dia de disputas foi extremamente positivo, com os representantes do país conseguindo se classificar em primeiro lugar na fase de grupos em todas as categorias.
A superioridade dos brasileiros é notável, mas nem o torcedor mais otimista poderia esperar um início tão brilhante. Além de terem sido campeões de seus grupos no juvenil e infantil, masculino e feminino, todos os jogos terminaram 3 a 0.
No juvenil masculino, Vitor Ishiy, Massao Kohatsu, Luan Oliveira e Isaac Zauli venceram México e o Peru, enquanto no infantil Gustavo Yokota, Vitor Bibiano, Lucas Prandi e Diego Dias passaram pelo Paraguai e Porto Rico.
No juvenil feminino, a forte seleção formada por Bruna Alexandre, Caroline Kumahara, Karina Hayama e Lais Toma venceram Porto Rico e Paraguai e agora aguardam pelo resultado da partida entre Chile e Argentina.
No infantil feminino, Bruna Takahashi, Letícia Nakada, Alexia Nakashima e Martina Kohatsu conseguiram dois bons resultados contra Peru B e México. Todas as partidas acontecem na tarde dessa segunda-feira, às 14:30h (16:30h pelo horário de Brasília).
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal– Ministério do Esporte.