Notícia

Rafael Torino termina entre os oito melhores no Desafio Mundial ITTF Hopes

Por CBTM

17/06/2013 19h44


Dois atletas da nova geração do Tênis de Mesa participaram do Desafio Mundial ITTF Hopes, que aconteceu na Academia Schalger Werner, em Schwechat, na Áustria. Rafael Torino e Karin Miho Tsumura tiveram a companhia do técnico Guilherme Simões, que ficou muito satisfeito com os resultados obtidos.

Rafael Torino venceu os três jogos que disputou no primeiro dia e se classificou para a chave principal com duas rodadas de antecedência. Nas oitavas de final, derrotou o israelense Ziv Itsak , por 3 a 1 (9-11, 11-5, 11-3, 12-10) mas depois perdeu para o tailandês Yanapong Panagitgun, também por 3 a 1, (8-11, 11-8, 12-10, 11-5) e foi eliminado. O campeão foi o tailandês Yanapong Panagitgun.

No feminino, Karin Tsumura terminou sua participação na 17° colocação. Nessa competição as atletas foram divididas em grupos de cinco, com as três melhores se classificando para a fase final. Karin teve algumas chances de passar, mas não conseguiu manter o ritmo durante as partidas e acabou na 4° posição do grupo.

Pelo torneio de consolação, Karin venceu seus dois jogos. Primeiro contra a suíça Ursina Stamm, por 3 a 0, e depois contra Malicia Alsri, da Argélia, por 3 a 2. A campeã foi Lee Ka Yee, de Hong Kong, que superou na final a americana Wang Chrystal, por 3 a 0 (11-4, 11-5, 11-7). O bronze ficou com a tailandesa Kola Nanapat e a húngara Marta Nagypal.

A competição reúne 35 meninos e 25 meninas de 35 países. A novidade desse ano é a inclusão do torneio de equipes nos mesmos moldes dos Jogos Olímpicos da Juventude. Rafael e Karin chegaram até as oitavas de final depois de uma derrota para Hong Kong (2 a 1) e uma vitória sobre a Jodânia (3 a 0), mas depois foram eliminados pela Tunísia (2 a 1).

--- Destaco a participação de Rafael pela forma com que atuou em sua primeira competição internacional. Apesar de novo, não sentiu a pressão de jogar fora do país e se mostrou psicologicamente muito bem, até melhor que em muitas competições no Brasil que tive a oportunidade de acompanhar o atleta --- avaliou Guilherme Simões.

--- Independentemente da eliminação nas oitavas de final, acho que Rafael tem muitas chances de ser um dos escolhidos pela ITTF para a equipe Hopes Mundial 2013, pois, nos treinos e jogos que fez, chamou a atenção dos treinadores presentes na equipe --- completou Guilherme.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal– Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?