Notícia

Coordenador Técnico Lincon Yasuda analisa participação dos brasileiros no Peru

Por CBTM

18/06/2013 16h23


O Tênis de Mesa brasileiro mostrou mais uma vez a sua força e conquistou os quatro títulos em disputa no Torneio de Equipes do Campeonato Latino-Americano Juvenil e Infantil, que acontece em Lima, no Peru. A superioridade é notável e todas as decisões foram vencidas por 3 a 0.

--- Uma coisa é vencer por 3 a 1 ou 3 a 2, dependendo de algum jogador fora de série que garanta seus dois pontos. Outra coisa é ter todos os atletas escalados entrando e vencendo os seus jogos sem depender de um ou outro jogador. Outra curiosidade foi o fato da Argentina nos enfrentar nas duas finais masculinas e Porto Rico nas duas finais femininas --- avaliou o Coordenador Técnico de Seleções Lincon Yasuda.

Juvenil Feminino

Nossa equipe feminina contou com a força de Caroline Kumahara. Carol vem tendo um ótimo ano, com vitórias sobre atletas Top 100 do Ranking Mundial. Nem por isso, esse Latino deixa de ser um desafio a ela. Não é fácil jogar com a pressão de não perder, tendo as adversárias jogando soltas esperando por uma chance para vencê-la. Até agora Carol vem desempenhando bem seu papel, liderando a equipe até esse título.

Bruna Alexandre, como segunda jogadora mostrou evolução, principalmente, na parte tática. Bruna foi capaz de jogar mais agressiva, e seguir determinadas estratégias, e obteve importantes vitórias sobre as porto-riquenhas Melanie Diaz e Daniel Rios.

Karina Hayama e Lais Toma completaram o time, quando requisitadas jogaram com muita competência não oferecendo oportunidades às adversárias.

Juvenil Masculino

Na final, o destaque foi a vitória de Massao Kohatsu sobre Fermín Tenti, da Argentina. Uma bela perfomance sobre um dos principais adversários dos brasileiros nesse campeonato. A equipe dessa vez foi liderada por Vitor Ishiy, já que Hugo Calderano está disputando o GJC do Egito. Apesar do importante desfalque, o time juvenil foi muito consistente e não ofereceu oportunidades para surpresas. Isaac Zauli e Luan Oliveira também jogaram e quando acionados, deram muito bem conta do recado, fechando os confrontos com belas vitórias.

Infantil Feminino

Nessa categoria, mais uma vez o Brasil mostrou-se muito bem equilibrado, com igual divisão de méritos para todas as quatro jogadoras: Bruna Takahashi liderou o time, que teve ainda Leticia Nakada, Alexia Nakashima e Martina Kohatsu.

Na final, tivemos uma bela vitória de Leticia Nakada sobre Adriana Diaz, jovem portoriquenha, pertecente ao Hopes Team da ITTF. Ela historicamente vem sendo a principal adversária de nossas meninas. Mas, dessa vez, Leticia se mostrou bem preparada e com atuação convincente obteve esse importante triunfo.

Infantil Masculino

Esse time evoluiu bem desde o ano passado. Nosso principal nome, Gustavo Yokota foi muito constante em todos os seus jogos, e liderou o time com importantes vitórias sobre seus adversários. Vitor Bibiano em seu primeiro ano de infantil mostra que vem evoluindo a cada campeonato, e à medida que vai adquirindo experiência, mostra-se mais confiante para vencer os seus jogos.

Lucas Prandi foi a novidade do time. Após temporada na Ilha da Madeira, em Portugal, Lucas retornou ao Brasil, e se juntou ao time em mais essa conquista. Começou o campeonato titubeante, mas, nas partidas semifinal e final, entrou muito concentrado o tempo todo e mostrou um nivel melhor de jogo. Também saiu invicto da competição por equipes.

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?