Notícia

Projeto da CBTM junto às escolas do Rio ajuda na disciplina de alunos

Por CBTM

19/06/2013 18h16


O ‘Sacando Para o Futuro’ é considerado por muitos como um dos mais importantes projetos em andamento da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e tem como principal objetivo a massificação do esporte juntos às escolas municipais do Rio de Janeiro.

Mais de mil crianças de 30 escolas públicas do Rio de Janeiro já estão tendo a oportunidade de conhecer melhor Tênis de Mesa através do projeto ‘Sacando Para o Futuro’. A Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) irá mostrar os resultados visitando uma instituição por semana.

Nesta quarta-feira, 19, a equipe da CBTM esteve na escola Mário Casasanta, no bairro de Magalhães Bastos, zona oeste do Rio de Janeiro. A diretora Fátima Lúcia Santos Souza comentou sobre a mudança no comportamento dos alunos participantes.

--- Foi muito importante a implantação do Projeto na nossa escola, porque a partir daí, a gente conseguiu ter um controle de disciplina maior, considerando o interesse do aluno que é muito grande. O Tênis de Mesa passou a ser uma moeda de troca, já que é tão importante para eles que vale a pena ser disciplinado ---

Para garantir o sucesso desse projeto 30 professores de Educação Física foram selecionados e fizeram o curso promovido pelo especialista Nelson Machado. Todos são orientados por seis supervisores, Eduardo é um deles, escolhidos por entendem Tênis de Mesa.

Os seis supervisores passam periodicamente informações ao Coordenador Assistente Renê Silva e ao Coordenador Geral Omar Barbosa, que comanda esses 37 profissionais.

Essa ação vai além da descoberta de talentos, pois antes de revelar um atleta de alto nível existe a preocupação em formar o cidadão. O projeto está crescendo e a meta é levar a prática do Tênis de Mesa a todas as escolas da cidade.

--- Estamos muito felizes com os resultados e o Sacando para o Futuro está ganhando uma dimensão tão grande que em breve teremos de contratar mais gente --- explicou Omar. 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?