Por CBTM
O ‘Sacando Para o Futuro’ é considerado por muitos como um dos mais importantes projetos em andamento da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e tem como principal objetivo a massificação do esporte juntos às escolas municipais do Rio de Janeiro.
Mais de mil crianças de 30 escolas públicas do Rio de Janeiro já estão tendo a oportunidade de conhecer melhor Tênis de Mesa através do projeto ‘Sacando Para o Futuro’. A Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) irá mostrar os resultados visitando uma instituição por semana.
Nesta quarta-feira, 19, a equipe da CBTM esteve na escola Mário Casasanta, no bairro de Magalhães Bastos, zona oeste do Rio de Janeiro. A diretora Fátima Lúcia Santos Souza comentou sobre a mudança no comportamento dos alunos participantes.
--- Foi muito importante a implantação do Projeto na nossa escola, porque a partir daí, a gente conseguiu ter um controle de disciplina maior, considerando o interesse do aluno que é muito grande. O Tênis de Mesa passou a ser uma moeda de troca, já que é tão importante para eles que vale a pena ser disciplinado ---
Para garantir o sucesso desse projeto 30 professores de Educação Física foram selecionados e fizeram o curso promovido pelo especialista Nelson Machado. Todos são orientados por seis supervisores, Eduardo é um deles, escolhidos por entendem Tênis de Mesa.
Os seis supervisores passam periodicamente informações ao Coordenador Assistente Renê Silva e ao Coordenador Geral Omar Barbosa, que comanda esses 37 profissionais.
Essa ação vai além da descoberta de talentos, pois antes de revelar um atleta de alto nível existe a preocupação em formar o cidadão. O projeto está crescendo e a meta é levar a prática do Tênis de Mesa a todas as escolas da cidade.
--- Estamos muito felizes com os resultados e o Sacando para o Futuro está ganhando uma dimensão tão grande que em breve teremos de contratar mais gente --- explicou Omar.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.