Notícia

Iranildo Espíndola se recupera de cirurgia e espera voltar a competir em breve

Por CBTM

19/06/2013 18h59


Em maio, Iranildo Espíndola conquistou a medalha de ouro no Aberto da Eslováquia, etapa Fator 40 promovida pela área Paralímpica da Federação Internacional de Tênis de Mesa. Depois dessa competição, o atleta seguiria para a Alemanha com a delegação, mas teve problemas de saúde e precisou ficar hospitalizado.

Dias após seu retorno ao Brasil, foi submetido a uma cirurgia no apêndice, que felizmente foi muito bem sucedida, tanto que Iranildo já estava em casa se recuperado sob os cuidados da família. Apesar do susto, o “Primo”, como costuma chamar os amigos, mantém o bom humor e espera voltar a treinar o mais rápido possível.

--- Quero agradecer a todos pelas inúmeras mensagens de carinho que recebi. Esse foi o maior desafio da minha vida --- afirmou Iranildo, que durante esse período recebeu uma boa notícia, pois passou da 18ª para a 11ª posição no Ranking da Classe 2

Isso aconteceu graças aos resultados obtidos na Eslováquia, quando venceu o nº 1 do Ranking, o coreano Kim Kyung Mook, e o russo Sergey Poddubnyy, atual Campeão Mundial.

Iranildo é o atual campeão Parapan-Americano da Classe 2 e também conquistou, no México, o ouro do Torneio de Equipes ao lado de Ronaldo de Souza. Experiente, já participou dos Jogos Paralímpicos de Atenas (2004), Pequim (2008) e Londres (2012), e tem como meta representar o país novamente em 2016, no Rio de Janeiro.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?