Por CBTM
O Brasil mais uma vez mostrou a sua força no Campeonato Latino-Americano Infantil e Juvenil, que acontece em Lima, capital do Peru. Depois de conquistarem as quatro medalhas de ouro possíveis no Torneio de Equipes, os atletas do país estão classificados para as finais de Duplas em todas as categorias.
Todas as partidas serão realizadas nessa sexta-feira e o dia promete ser cansativo, mas os atletas estão se acostumando cada vez mais a esse tipo de situação. Pelo menos dois títulos já estão garantidos. No juvenil masculino, Vitor Ishiy e Massao Kohatsu enfrentarão na decisão Luan Oliveira e Isaac Zauli.
Na dupla mista juvenil, mais uma dobradinha, com Caroline Kumahara e Vitor Ishiy jogando contra Bruna Alexandre e Luan Oliveira. Na dupla mista infantil, depois de vencerem na semifinal Alexia Nakashima e Lucas Prandi, que levaram o bronze, Bruna Takahashi e Gustavo Yokota tentarão o título contra os equatorianos Emiliano Riofrio e Eunice Galvez.
No juvenil feminino, as representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Londres, Caroline Kumahara e Bruna Alexandre, conseguiram uma vitória sensacional sobre a Guatemala, por 3 a 2, depois de estarem perdendo por 2 a 0, e agora entram com mais moral ainda para brigar pelo ouro contra as peruanas Daniely Rios e Melanie Diaz.
No infantil masculino, Gustavo Yokota e Vitor Bibiano enfrentam Francisco Sanchi e e Horácio Cifuentes, enquanto no feminino, Bruna Takahashi e Letícia Nakada terão pela frente as peruanas Adriana Dias e Lineris Rivera.
No Sul-Americano que aconteceu em Rosário, na Argentina, entre os dias 29 de abril e 03 de maio, os brasileiros conseguiram um feito histórico conquistando treze medalhas de ouro em quatorze possíveis. Agora, no Peru, tem tudo para repetir o feito e até superá-lo, com um incrível 100% de aproveitamento.
--- O Brasil vem atuando até agora com muito foco e mesmo em situações de pressão, nossos atletas estão se mostrando bem preparados para virar placares adversos e vencer a maioria dos jogos. Esperamos manter esse desempenho nos torneios individuais, que começa nessa quinta-feira --- afirmou o Coordenador Técnico de Seleções, Lincon Yasuda.
--- Quero destacar também as atuações de todos os demais brasileiros que chegaram às semifinais, muitas vezes surpreendendo os adversários proporcionando vários confrontos entre brasileiros. Lucas Prandi foi um grande lutador, chegando a essa fase no Infantil com Diego Dias e com Alexia Nakashima em mistas --- completou Lincon.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.