Notícia

Atletas de Piraquara foram destaques na fase regional dos Jogos Escolares do Paraná

Por CBTM

20/06/2013 17h25


Atletas do Projeto Tênis de Mesa, da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte de Piraquara, foram destaques na fase regional dos Jogos Escolares do Paraná, realizada no município de Colombo.

Os alunos do Colégio Estadual Professor Mário Teixeira Braga, Jhonatan Silveira Sluminski e Samuel Alves Barbosa conquistaram resultados expressivos e já se preparam para a disputa da fase macrorregional, que ocorre esse mês em Campo Largo.

O atleta Jhonatan ficou em primeiro lugar na modalidade individual, e conquistou a medalha de prata junto com o atleta Samuel na disputa em duplas. Os dois são alunos do Projeto Tênis de Mesa, que disponibiliza aulas gratuitas em colégios estaduais e na sede da secretaria.

--- O tênis de mesa é uma das modalidades esportivas oferecidas gratuitamente pela Prefeitura que já começa a mostrar resultado. Além dos dois vitoriosos nesta etapa contamos com outros talentos que em breve estarão sendo destaque nas competições --- destacou o secretário de Cultura e Esporte, Pedro Alcindo Zaro.

Tênis de Mesa

O Projeto Tênis de Mesa é oferecido gratuitamente pela Prefeitura em unidades de ensino e na sede da Secretaria de Cultura e Esporte. Na parceria com os colégios é disponibilizado o professor e o material.

-- Atualmente, cerca de 50 atletas participam do projeto, que atende alunos a partir dos seis anos de idade. Os interessados em orientação e cursos sobre regras do tênis de mesa também podem procurar a secretaria de Cultura e Esporte --- explicou o professor, Fernando César Borges.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?