Notícia

Comitê Olímpico Internacional apoia onda de protestos pacíficos no Brasil

Por CBTM

20/06/2013 17h37


Cartaz protesto Brasil x México (Foto: AFP)Os brasileiros foram às ruas, protestaram por diversos motivos e se foram ouvidos no mundo inteiro. Nesta quinta-feira, o Comitê Olímpico Internacional (COI) afirmou que apoia totalmente a onda de protestos pacíficos no Brasil. Em comunicado, a entidade máxima do Movimento Olímpico ressaltou confiar que as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, irão proporcionar grandes benefícios à cidade-sede, bem como a todo o país.

--- O COI apoia totalmente os protestos pacíficos no Brasil. As Olimpíadas trarão benefícios significantes a toda população do Rio, melhorando a cidade em termos de transporte, infra-estrutura e habitação, bem como gerando um considerável legado esportivo para o Brasil --- comunicou o COI, à agência de notícias AP.

Nas últimas semanas, os brasileiros se manifestaram, entre outras causas, contra o grande investimento estatal em estádios para a Copa das Confederações e para a Copa do Mundo de 2014. As Olimpíadas de 2016 também contam com o suporte financeiro municipal, estadual e federal. O COI afirma que a maioria dos brasileiros apoia os Jogos do Rio.

Os protestos durante grandes eventos são de certa forma comuns, já que eles são grandes vitrines dos países-sedes para o mundo. Por conta das manifestações, por exemplo, o revezamento da tocha olímpica passou de ser um evento mundial para se restringir apenas ao país-sede a partir dos Jogos de Londres, no ano passado.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Agências internacionais

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?