Por CBTM
A Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande reiniciou hoje o projeto “Iniciação Esportiva na Reme” que atende alunos de 6 a 14 anos regularmente matriculados e frequentes as aulas.
O Professor Jose Chadid, Secretário de Educação da Capital é um entusiasta do projeto e diz: “nossos alunos terão o que de melhor existe nessa área. A prática desportiva contribui para a formação universal do ser humano e é ai que estaremos presentes”.
A modalidade de tênis de mesa atenderá 45 escolas com 1.500 alunos vivenciando diariamente os treinamentos. Para a Profª. Carolina Felix, Chefe da Divisão de Esportes - DEAC o projeto de iniciação esportiva demonstra o compromisso do Poder Público com a formação do cidadão:
--- Ao visitarmos as escolas vemos a alegria dos alunos durante a prática da atividade esportiva, isso o mantém na escola e contribui para a melhoria de seu desempenho escolar. Essa é uma das funções do esporte --- afirmou.
--- O papel da Federação de Tênis de Mesa nesse processo é o de facilitador ao acesso desses alunos nas competições oficiais tanto em Mato Grosso do Sul como na Confederação Brasileira. Vários talentos já foram descobertos e encaminhados aos grandes centros. Esporte e cidadania são o foco --- completou Marco Tavares, Presidente da Federação do Mato Grosso do Sul.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.