Por CBTM
Jogando em parceria com o Kwan Man Ho, de Hong Kong, o brasileiro Hugo Calderano conquistou, nessa quinta-feira, a medalha de bronze no Torneio de Equipes do Aberto do Egito, etapa do Circuito Mundial Infantil e Juvenil promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa na cidade de Ismailia.
Hugo e Kwan venceram as três partidas que disputaram pela fase de grupos e se classificaram em primeiro lugar, passando pelo Egito D, por 3 a 0, a Arábia Saudita B (3 a 0) e Singapura (3 a 1). Depois, nas quartas de final, derrotaram a Índia A, também por 3 a 0, e tiveram que enfrentar a forte China Taipei.
A semifinal terminou 3 a 0, mas o brasileiro mostrou personalidade e vendeu caro o resultado, perdendo seu jogo para Sun Chia-Hung, por 3 a 2, e na dupla pelo mesmo placar. A China Taipei acabou ficando com o título, depois de vencer na final Hong Kong, por 3 a 0. A equipe formada pelo thailandês Padasak Tanviriyavechakul e o americano Wang Allen também ficou em terceiro.
Nessa sexta-feira começa a fase de grupos do Torneio Individual e Hugo Calderano terá como adversários o egípcio Ahmed Dabous e o indiano Sabhya Virmani. No evento de Duplas, agora com o polonês Patryk Zatowka, o brasileiro entrará direto nas oitavas de final e enfrentará, nesse sábado, os egípcios El-Din Mostafa Baha e Abdel-Rahman Sobhy.
Hugo Calderano está acompanhado do técnico português Ricardo Faria., que foi contratado por indicação do francês Jean-René Mounie. A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.