Notícia

Renovação impulsiona Tênis de Mesa paralímpico rumo à campanha histórica

Por CBTM

21/06/2013 18h44


O Tênis de Mesa brasileiro começa a lançar novos talentos em um momento importante para o esporte paraolímpico nacional. Estamos começando o ciclo mais importante da história do país e, ter opções a serem trabalhadas é fundamental para um bom resultado daqui há três anos, no Rio de Janeiro.

A falta de renovação foi um dos problemas enfrentados pela modalidade em anos anteriores, mas de uns tempos para cá, muita gente tem surgido e se mostrado competitivos.

Na Classe 10 feminina, por exemplo, têm as mesatenistas Bruna Alexandre e Jennyfer Parinos na Seleção. Duas jogadoras jovens, a segunda delas recém-convocada. Ainda surge a Danielle Rauen, também jovem e que faz essa disputa pelo topo se tornar acirrada.

Na classe 9 aparece o atleta Erick Higa, com o Leonardo Silva treinando bem e querendo espaço. Israel Stroh e o Paulo Salmin na classe 8, mas com o Luiz Manara em grande fase. Felipe Formentin começando a surgir na 7... Sem falar do Guilherme Costa, Classe 2 já competitivo fora do país, como os últimos citados, assim como o Aloísio Lima na Classe 1, junto com o Bruno Braga.

--- Duas coisas movem o atleta: o desejo de vencer quem está na sua frente, e o medo de perder para quem está atrás. Com uma competição forte no Brasil, a tendência é que o nível técnico cresça. Como temos a oportunidade, apoio e estrutura, para enfrentar os melhores do mundo, existe também a meta de superar quem está na frente. Esses fatores, juntos, devem colocar o Brasil bem forte nos próximos anos --- afirmou Israel Stroh.

Os resultados na primeira viagem à Europa foram um sinal de que a renovação está no caminho certo. São reais as possibilidades por um bom resultado em 2016, desde que se confirme a perspectiva de crescimento.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?