Notícia

Cedap é campeão feminino na categoria juvenil no AP

Por CBTM

24/06/2013 20h55


Cedap é campeão feminino no tênis de mesa em categoria juvenil no AP (Foto: Anne Karoline Santos/GE-AP)Os Jogos Escolares Amapaense na modalidade tênis de mesa feminino 12-14 foram disputados neste sábado, 22, na Associação Cantumoris no bairro Trem, Centro de Macapá. Alana Picanço, de 13 anos, que representa o Cedap venceu Ana Paula Nery do Meta.

Ana Paula já tinha vencido Ana Carolina, do colégio Crianças Alegres, na semifinal por 3 sets a 1 em uma partida calma com bolas mais curtas e paradas. Ana Carolina (Cedap) ficou em terceiro lugar e Ana Paula foi para a final.

--- A partida foi legal, a minha estratégia foi passar a bola com calma. O importante é participar, mas ganhar sempre é legal, - diz Ana Carolina, de 13 anos, do Colégio Crianças Alegres, sobre sua participação nos jogos.

Na final o jogo foi mais difícil. A representante do Meta jogou contra a representante do Cedap. Apesar de serem amigas, Alana não perdoou e, com bolas fortes e rápidas, marcou 3 sets a 0, conquistando a medalha de ouro.

--- Foi difícil, porque a Ana Paula é minha amiga e treina junto comigo. O juiz da partida é o nosso técnico, então foi um pouco tenso. Eu estava tranquila em relação ao meu primeiro jogo. Foi bom para mim porque consegui colocar tudo que eu treinei em prática e consegui a vitória, - comemora Alana.

--- Para mim foi bom, o que importa é participar. Eu só jogo há três meses e a Alana joga há muito mais tempo. Chegar ao segundo lugar para mim já é uma vitória, - afirma Ana Paula.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?