Por CBTM
Mesmo sem Bruna Alexandre, Caroline Kumahara e Karina Hayama, as brasileiras são favoritas ao título no Torneio Individual do Aberto do Chile, etapa do Circuito Mundial Infantil e Juvenil promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa em Lima.
Na categoria juvenil feminina, quatro atletas estão classificadas para a chave principal da competição. Laís Toma enfrentará Caterine Agustin, da Guatemala,Bruna Takahashi jogará contra a peruana Paola Mori e Martina Kohatsu contra outra jogadora da casa, Gabriela Soto.
Letícia Nakada entra direto nas oitavas de final e espera pela definição da partida entre a argentina Ana Zapatero e a chilena Natalia Boevides para conhecer sua adversária. Sofia Calderano, Luana de Souza, Isabela Cassemiro, Kathia Otsuki
No infantil feminino, Sofia Calderano enfrenta a chilena Camila Vasquez pela chave principal, entre as 32 melhores. Pelas oitavas de final, Bruna Takahashi encara a peruana Grecia Loayza, Letícia Nakada a equatoriana Natalie Paredes e a Isabela Cassemiro a peruana Janina Nieto.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.