Notícia

Educação e esporte: parceria de sucesso em Concórdia

Por CBTM

27/06/2013 17h15


Um casamento que faz bem ao tênis de mesa. O enlace entre a Faculdade Concórdia – FACC e o tênis de mesa da maior cidade da região do Alto Uruguai catarinense caminha para a primeira década.

Desde 2004, quando recebeu o primeiro projeto da Associação Concordiense de Tênis de Mesa, a direção da FACC abriu as portas da instituição e de lá em diante se transformou no principal patrocinador da modalidade em Concórdia. Nos últimos anos também tem apoiado o tênis de mesa catarinense e brasileiro.

Nos campeonatos brasileiros de 2010 e 2011, a Faculdade Concórdia patrocinou os uniformes da Federação Catarinense de Tênis de Mesa nos torneios de seleções.

--- Além do apoio local a modalidade, a FACC também abriu as portas para parcerias com a Federação --- ressalta o presidente da FCTM, Vilmar Schindler.

Mais recentemente veio o apoio à Confederação Brasileira de Tênis de Mesa – CBTM.  O uniforme dos atletas que representaram a seleção do Brasil na Copa Regatas Lima, no Peru, no início de junho, também foi patrocinado pela FACC.

--- Em nome do Dr. Alaor, presidente da CBTM, temos que agradecer pelo apoio dado nesta competição e principalmente pela maravilhosa iniciativa com a inclusão de mais de 1.300 atletas no trabalho social que abraça o tênis de mesa em Concórdia --- agradeceu a Gerente Geral de Operações e Relações Externas da CBTM, Walquiria Lima e San-Thiago.

Projeto

Através do diretor geral, César Antonio Schwertz, e da diretora administrativa, Neiva Schwertz, a Faculdade Concórdia vem a nove anos e meio patrocinando os eventos e as equipes de tênis de mesa em Concórdia. No início o apoio era para a realização de festivais municipais que envolviam alunos das escolinhas.

O projeto foi crescendo e ampliando o atendimento. Nos últimos três anos, o circuito municipal vem reunindo jovens de diferentes escolas do município. No primeiro ano o circuito envolveu 400 crianças, em 2012 esse número subiu para 1.300 participantes e nesse ano de 2013 o objetivo é chegar as 1.500 crianças e adolescentes.

--- Essa parceria é fundamental para a manutenção do nosso projeto social e para a formação do cidadão através do esporte”, declarou o presidente da Associação Concordiense de Tênis de Mesa, Ademir Monteiro da Silva.

Nas equipes de rendimento o patrocínio da FACC é direto, com bolsas de estudo e também com recursos financeiros. Assim, o tênis de mesa de Concórdia vem se mantendo entre os primeiros colocados nas competições estaduais e nacionais que disputa. Uma união estável com ótimos resultados para o esporte de rendimento e para a inclusão social.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?