Notícia

Projeto que leva Tênis de Mesa às escolas do Rio segue a pleno vapor

Por CBTM

27/06/2013 17h29


Seguindo com o projeto ‘Sacando Para o Futuro’, ação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) junto às escolas municipais do Rio de Janeiro, mais duas escolas foram visitadas na última quarta-feira.

As duas instituições já fazem parte do Projeto, que visa apresentar e desenvolver o Tênis de Mesa entre os alunos. A primeira a ser visitada foi a Escola Municipal Gilberto Amado, no bairro de Guadalupe, onde o professor de Educação Física, Marcelo Faria Porretti, falou um pouco como o trabalho tem se desenrolado.

--- Na minha visão, o projeto está ajudando a detectar talentos, os alunos estão muito interessados, alguns deles não sabiam nem como segurar uma raquete. Estamos surpresos com a massificação do Tênis de Mesa em nossa escola. Um dos nossos alunos chegou a comprar uma mesa para treinar em casa --- contou Marcelo.
 
Em seguida a equipe da CBTM seguiu para o bairro da Taquara, zona oeste do Rio, onde fica localizada a Escola Municipal Professora Dyla Sylvia de Sá, instituição de ensino que também aderiu ao Projeto Sacando Para o Futuro. A diretora da escola, Maria Ângela Garcia Pinto Barbosa, que falou da adesão dos alunos.

--- Os alunos procuram muito pelo Tênis de Mesa, tem aqueles que já estão envolvidos no Projeto e outros que mesmo sem estar envolvidos também têm procurado, já que foi feita uma triagem para ver quem tinha aptidão para a modalidade. Já estamos formando novas turmas já que adesão tem sido maior do o esperado --- revelou.

Para garantir o sucesso desse projeto 30 professores de Educação Física foram selecionados e fizeram o curso promovido pelo especialista Nelson Machado. Todos são orientados por seis supervisores, Eduardo é um deles, escolhidos por entendem Tênis de Mesa.

Os seis supervisores passam periodicamente informações ao Coordenador Assistente Renê Silva e ao Coordenador Geral Omar Barbosa, que comanda esses 37 profissionais.

Essa ação vai além da descoberta de talentos, pois antes de revelar um atleta de alto nível existe a preocupação em formar o cidadão. O projeto está crescendo e a meta é levar a prática do Tênis de Mesa a todas as escolas da cidade.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?