Notícia

Projeto ‘Amigos do Tênis de Mesa’ revive modalidade em Rondônia

Por CBTM

27/06/2013 17h53


Em fevereiro de 2012, um grupo de amigos resolveu reviver o Tênis de Mesa em Rondônia. Com a federação abandonada, a única opção que esse grupo tinha era de reconstruir o esporte através de um novo projeto, que incluiria a reativação da entidade também.

Com tudo planejado, os nove praticantes e apaixonados pela modalidade começaram a buscar nos bairros a associações de Porto Velho os novos e "velhos" talentos do Tênis de Mesa. E deu certo.

Atualmente, mais de 30 praticantes treinam com o grupo. Oito deles são iniciantes e muitos outros já competiram. Além do incentivo à prática, os Amigos do Tênis de Mesa, como são conhecidos, também apoiam competições com a doação de material, mesas e patrocínio quanto ao pagamento de árbitros. Um projeto completo, explica Herman Lacerda, um dos idealizadores e organizadores.

--- Já conquistamos muito, tanto na federação quanto na escolinha de iniciação que mantemos. Tudo com ajuda de patrocínio, a gente trabalha muito pra ter esse incentivo num estado em que o governo não ajuda muito, mas que tem muitos atletas talentosos. Atualmente o que nos falta é regularizar a federação junto à Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, pra que nossos atletas participem de competições fora de Rondônia --- explica.

Os treinos são realizados apenas uma vez por semana, em local que também é cedido e que eles não pagam nada por isso. E tem dado tão certo que alguns atletas já se destacaram nas Olimpíadas Escolares e outras competições em Porto Velho e Ji-Paraná.

Gabriel Gama e Vitória Cristina, ambos com 13 anos, brilham no infantil. Luiz Henrique e Gabriele Lacerda, de 15 e 14 anos, competem pelo juvenil e Afonso Júnior, de 28, e Ingrid Farias, de 24, são os profissionais da turma. Eles e todos os outros que frequentam a escola são as motivações que levam os Amigos a procurarem ainda mais incentivos.

--- Queremos ser referência no tênis de mesa no Brasil, e isso não é difícil. Temos muitos atletas que gostam e que viram nesse projeto a  chance de levar o nosso nome a outros lugares --- finaliza Herman.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?