Por CBTM
A Federação Piauiense de Tênis de Mesa foi fundada recentemente para acelerar o desenvolvimento da modalidade na região. Nunca um atleta local participou de uma competição nacional promovida pela CBTM, mas se depender do empenho do Presidente Jadelson Ribeiro dos Santos essa história vai mudar.
--- Estamos saindo do zero, pois antes não existia Tênis de Mesa no Piauí. O número de atletas ainda é pequeno, pois não havia locais para treinamentos, mas com certeza a partir de agora essa situação vai mudar. Quero agradecer a ajuda da CBTM, que não mediu esforços para a realização desse sonho --- afirmou.
No início desse mês, a Federação recebeu materiais que foram doados pela CBTM. Segundo Jadelson, está sendo realizado um trabalho nas escolas com as crianças de 8 a 18 anos, para fortalecer a base, mas sem esquecer os atletas antigos.
--- Uma das formas que encontramos para divulgar nossa modalidade é levar mesas para praças e parques de nossa capital, tirando um pouco dos centros de treinamento fechados. Nas praças temos mais visibilidade, pois em nosso estado todos conhecem o ping-pong, mas poucos conhecem o Tênis de Mesa --- explicou.
Jadelson disse que a Federação vem se consolidando com um trabalho voltado para questões sociais e com isso está ganhando o respeito da iniciativa privada e dos governantes.
--- As conquistas são motivos de muito orgulho e o apoio da CBTM nós estimula a continuar o trabalho. Ainda precisamos de técnicos e árbitros para melhoramos o nível dos nossos atletas, estes são o objetivos para o segundo semestre --- garantiu Jadelson, lembrando que a meta até o final do ano é ter 100 atletas federados.
--- Agradecemos o suporte da CBTM, na pessoa do seu presidente Alaor, que sempre atende nossos pedidos, e a toda a equipe da CBTM. Hoje somos uma Federação respeitada em nosso estado estamos sempre na mídia local, com trabalhos de caráter de inclusão social e com muito profissionalismo --- afirmou o Presidente.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.