Por CBTM
Depois de conquistar o título do Torneio de Equipes com os companheiros Lucas Prandi e Vitor Bibiano, Gustavo Yokota se despediu do Aberto do Peru, etapa do Circuito Mundial Infantil e Juvenil promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa na cidade de Lima, com a medalha de ouro no Individual.
O brasileiro superou na final do evento infantil o argentino Horacio Cifuentes, em um duelo emocionante, que terminou 3 a 2. Gustavo chegou a estar perdendo por 2 a 1, mas não se entregou e conseguiu uma virada sensacional, com parciais de 11-7, 9-11, 7-11, 11-8, 11-5. Na terceira posição terminaram Vitor Bibiano e o equatoriano Emiliano Riofrio.
No infantil feminino, o título ficou com a porto-riquenha Adriana Dias, que superou na decisão a chilena Daniela Ortega, por 3 a 0 (11-6, 11-8, 11-9).
O Brasil levou mais duas medalhas de bronze com Bruna Takahashi e Letícia Nakada, que foi uma das sensações do torneio ao vencer a categoria juvenil.
O Brasil terminou a competição com sete medalhas de ouro, uma de prata e cinco de bronze.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Clique aqui para mais informações!