Por CBTM
A talentosa Letícia Nakada foi a maior surpresa do Aberto do Peru, etapa do Circuito Mundial Infantil e Juvenil promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa na cidade de Lima, que terminou nessa quinta-feira.
A brasileira, que ainda tem idade para competir como infantil, roubou a cena ao conquistar a medalha de ouro na competição juvenil, superando na final a porto-riquenha Melanie Diaz, por 4 a 2, com parciais de 12-10, 9-11, 13-11, 6-11, 8-11, 6-11.
As também porto-riquenhas Daniely Rios e Adriana Diaz terminaram em terceiro e ficaram com a medalha de bronze. As brasileiras Laís Toma e Martina Kohatsu foram eliminadas nas oitavas de final e Bruna Takahasghi nas quartas.
Desde o ano passado, Caroline Kumahara vem dominando a categoria juvenil nas competições continentais. No entanto, o Campeonato Latino-Americano que também aconteceu no Perú, há duas semanas, foi o último da brasileira, que está prestes a completar 18 anos e passará a jogar no adulto.
Caroline retornou ao país depois de conquistar as quatro medalhas de ouro possíveis pela primeira vez em um evento, Equipes, Individual, Duplas e Duplas Mistas. Isso abriu o caminho para Letícia Nakada, que mostrou talento e tem tudo para manter a hegemonia brasileira nessa categoria.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Clique aqui para mais informações!