Por CBTM
O brasileiro Vitor Ishiy teve o melhor aproveitamento entre todos os participantes do Aberto do Peru, etapa do Circuito Mundial Infantil e Juvenil promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa na cidade de Lima.
O Brasil conquistou sete medalhas de ouro em doze possíveis nos torneios de equipes, individual e duplas, mesmo sem contar com Hugo Calderano e Caroline Kumahara, que a partir de agora não disputarão mais os eventos dessa categoria.
Depois de conquistar duas medalhas de ouro nas competições de Equipes e Duplas, em parceria com Massao Kohatsu, Vitor conquistou nessa quinta-feira o título do Torneio Individual, superando na final o argentino Firmin Tenti, por 4 a 1, com parciais de 11-7, 3-11, 11-7, 11-4, 11-7.
Os também brasileiros Isaac Zauli e Massao Kohatsu terminaram na terceira posição e levaram o bronze. Vitor Bibiano foi eliminado na chave principal, entre os 32 melhores. Luan Oliveira e Gustavo Yokota saíram nas quartas de final.
O Brasil terminou a competição com sete medalhas de ouro e dez de bronze. Foram três títulos no Torneio de Equipes, três no Individual e um nas Duplas com Vitor Ishiy e Massao Kohatsu. Além disso, Lucas Prandi e Martina Kohatsu foram campeões do Torneio de Consolação infantil.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.