Por CBTM
Convocado recentemente para integrar a Seleção Brasileira de Tênis de Mesa, que representará o país no Sul-Americano Sub-11 e Sub-13, no Paraguai, de 17 a 21 de julho, o amazonense André Guilherme Marques Murchier, de apenas 11 anos, espera que sua convocação para representar o Amazonas em âmbito internacional sirva de estímulo ao poder público e empresários no que se refere a um maior apoio ao esporte local.
--- Não é todo dia que a gente consegue uma convocação para integrar uma seleção, mesmo porque são muitos atletas bons por todo o Brasil, e em várias modalidades. Eu creio que a minha convocação possa animar os nossos empresários e governantes a investirem muito mais nos atletas daqui - disse.
O garoto lembrou ainda que, nos últimos anos, o Tênis de Mesa amazonense ascendeu consideravelmente em várias categorias. E isso, segundo ele, vem fortalecendo cada vez mais a prática do esporte em solo baré, além de contribuir para o surgimento de novos talentos. Mas reforça, é preciso patrocínio.
--- Creio que o que está acontecendo comigo fará com que novos garotos se sintam motivados pela prática, e já é possível ver a chegada de novos jogadores nas competições. Só que tem um grande problema, pois muitos não conseguem viajar pela falta de recursos financeiros --- explicou o menino, que treina em torno de 15 horas semanais, o que lhe garante a 2ª posição no ranking nacional.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Globoesporte.com