Notícia

Seis candidatos concorrem à presidência do Comitê Olímpico Internacional

Por CBTM

01/07/2013 18h16


O Comitê Olímpico Internacional (COI) divulgou na última sexta-feira, 28, que seis candidatos concorrem à presidência da entidade nas próximas eleições, que serão realizadas em assembleia no dia 10 de setembro, em Buenos Aires (ARG).

Os candidatos são o alemão Thomas Bach, presidente do Comitê Olímpico Alemão e ouro na esgrima na Olimpíada de 1976, o ucraniano Sergey Bubka, ouro em Seul-1988 no salto com vara, o portorriquenho Richard Carrión, presidente da comissão de finanças do COI, o cingapurense Ser Miang Ng, atual vice-presidente da entidade, o suíço Denis Oswald, bronze no remo nos Jogos da Cidade do México, em 1976, e presidente da Federação Internacional de Remo (Fisa) e Ching-Kuo Wu, de Taiwan, presidente da Associação Internacional de Boxe Amador (Aiba).

Eles irão apresentar seus projetos na Sessão Extraordinária do COI nos dias 3 e 4 de julho, em Lausanne (SUI). Atual presidente, o belga Jacques Rogge está no cargo há 12 anos. O vencedor poderá comandar a entidade por oito anos, com direito a uma reeleição por mais quatro.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?