Por CBTM
O Comitê Olímpico Internacional (COI) divulgou na última sexta-feira, 28, que seis candidatos concorrem à presidência da entidade nas próximas eleições, que serão realizadas em assembleia no dia 10 de setembro, em Buenos Aires (ARG).
Os candidatos são o alemão Thomas Bach, presidente do Comitê Olímpico Alemão e ouro na esgrima na Olimpíada de 1976, o ucraniano Sergey Bubka, ouro em Seul-1988 no salto com vara, o portorriquenho Richard Carrión, presidente da comissão de finanças do COI, o cingapurense Ser Miang Ng, atual vice-presidente da entidade, o suíço Denis Oswald, bronze no remo nos Jogos da Cidade do México, em 1976, e presidente da Federação Internacional de Remo (Fisa) e Ching-Kuo Wu, de Taiwan, presidente da Associação Internacional de Boxe Amador (Aiba).
Eles irão apresentar seus projetos na Sessão Extraordinária do COI nos dias 3 e 4 de julho, em Lausanne (SUI). Atual presidente, o belga Jacques Rogge está no cargo há 12 anos. O vencedor poderá comandar a entidade por oito anos, com direito a uma reeleição por mais quatro.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.