Por CBTM
Toda a seleção chinesa comemorou um evento especial no último dia 29 de junho: o casamento do companheiro de equipe Wang Hao com a produtora Yan Boya. Entre os vários jogadores presentes em Changchun, cidade natal de Wang Hao, estava o técnico Liu Guoliang e o multicampeão Zhang Jike. Infelizmente nem todos puderam estar presentes na cerimônia.
Xu Xin e Ma Long, além de Zhang Jike, estavam escalados como padrinhos, mas os dois primeiros estão em Busan, Coréia do Sul, participando do Campeonato Asiático, e não puderam comparecer ao casamento. Apesar da ausência, os dois, juntamente com Ding Ning, Guo Yue, Liu Shiwen e Timo Boll, enviaram seus melhores desejos através de um vídeo.
--- Eu cheguei a Coréia do Sul. Abri Weibo (Twitter Chinês) e viu o homem mais feliz hoje: Wang Hao. Bonito e brilhante. É uma pena eu nãoi estar lá. Do exterior, desejo-lhe um casamento feliz ! --- escreveu Xu Xin na sua página do Weibo.
O técnico da seleção feminina e vencedor do Grand Slam, Kong Linghui, também não pôde comparecer.
--- Eu acordei às 5 horas da manhã e fui direto para o aeroporto pegar meu voo para Changchun. Mas às 07h50 voo foi alterado para 11h50. Infelizmente não conseguirei ir ao casamento de Wang Hao --- De Pequim e também através da Weibo, Kong Linghui desejou felicidades ao amigo.
--- Eu já participei de três Jogos Olímpicos e eu não estive tão nervoso como hoje --- disse o dono de três pratas olímpicas.
Wang Hao e Yan Boya se conheceram em 2010, quando o mesatenista passava por uma depressão.
--- Deve ter sido mesmo o destino e coincidência. Ambos somos introvertidos e ela é muito simples. Ela estava comigo não porque eu sou popular, mas porque eu sou uma pessoa boa e bonita --- disse o “humilde” Wang Hao.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal– Ministério do Esporte.
Mesatenista.Net