Notícia

Alan Cardoso é o novo Presidente da Federação de Tênis de Mesa do Amapá

Por CBTM

02/07/2013 18h59


Fundada em julho de 2005, a Federação de Tênis de Mesa do Amapá entrará no terceiro mandato. Marcelo Paixão inaugurou a nova era do mesatenismo amapaense tornando-se o primeiro Presidente eleito da entidade criada após a extinção da Federação Amapaense de Tênis de Mesa.

Em 2009 coube a Biracy de Jesus de Guimarães conduzir os rumos da modalidade, experimentando grandes avanços, iniciando-se um novo ciclo a partir das políticas de intercâmbio com a Guiana Francesa, abrindo as portas para que o Amapá passasse a fazer parte do eixo dos Territórios Ultramarinos da França, Guadalupe e Martinica, inclusive estreitando laços de cooperação com a FFTT.

Para o quadriênio de julho de 2013 a junho de 2017, a responsabilidade de conduzir o Tênis de Mesa do extremo norte do Brasil será do novo Presidente, empossado em Assembleia nesta segunda feira (01/07/13), Alan Marcus do Amaral Cardoso, considerado um dos grandes responsáveis pelo crescimento do esporte no Amapá.

Atuante na cadeira de Coordenador de Projetos na gestão anterior, Alan assumiu interinamente a FTMA em várias ocasiões e para este mandato planeja ações ainda mais ousadas para elevar o nível de gestão da entidade.

--- Comecei no Tênis de Mesa em 2004, aos 33 anos, sonhando em me tornar Campeão Brasileiro. Treinava intensamente, mas o sonho foi ficando cada vez mais distante a cada competição. As dificuldades de se desenvolver a modalidade no norte do Brasil me despertaram para o caminho da gestão e o sonho agora é ainda maior: tornar o Amapá uma potência da modalidade --- explicou Alan.

--- Pretendo iniciar uma gestão empreendedora, auto sustentável e firmando parcerias com entidades como o SEBRAE, a UNIFAP e as agências de Fomento e de Desenvolvimento do AP, sob orientação de uma empresa de consultoria que já está trabalhando na reorganização da Federação em todos os aspetos. Acreditamos no talento dos atletas do Amapá e não vou medir esforços para que brilhem ainda mais pelo mundo afora. Agradecimento especial dirigentes dos clubes e aos demais membros da diretoria que acreditam no meu trabalho e espero poder contar sempre como o apoio da CBTM no desenvolvimento das nossas ações --- completou Alan Cardoso, agora Presidente eleito.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal– Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?