Notícia

Alan Cardoso é o novo Presidente da Federação de Tênis de Mesa do Amapá

Por CBTM

02/07/2013 18h59


Fundada em julho de 2005, a Federação de Tênis de Mesa do Amapá entrará no terceiro mandato. Marcelo Paixão inaugurou a nova era do mesatenismo amapaense tornando-se o primeiro Presidente eleito da entidade criada após a extinção da Federação Amapaense de Tênis de Mesa.

Em 2009 coube a Biracy de Jesus de Guimarães conduzir os rumos da modalidade, experimentando grandes avanços, iniciando-se um novo ciclo a partir das políticas de intercâmbio com a Guiana Francesa, abrindo as portas para que o Amapá passasse a fazer parte do eixo dos Territórios Ultramarinos da França, Guadalupe e Martinica, inclusive estreitando laços de cooperação com a FFTT.

Para o quadriênio de julho de 2013 a junho de 2017, a responsabilidade de conduzir o Tênis de Mesa do extremo norte do Brasil será do novo Presidente, empossado em Assembleia nesta segunda feira (01/07/13), Alan Marcus do Amaral Cardoso, considerado um dos grandes responsáveis pelo crescimento do esporte no Amapá.

Atuante na cadeira de Coordenador de Projetos na gestão anterior, Alan assumiu interinamente a FTMA em várias ocasiões e para este mandato planeja ações ainda mais ousadas para elevar o nível de gestão da entidade.

--- Comecei no Tênis de Mesa em 2004, aos 33 anos, sonhando em me tornar Campeão Brasileiro. Treinava intensamente, mas o sonho foi ficando cada vez mais distante a cada competição. As dificuldades de se desenvolver a modalidade no norte do Brasil me despertaram para o caminho da gestão e o sonho agora é ainda maior: tornar o Amapá uma potência da modalidade --- explicou Alan.

--- Pretendo iniciar uma gestão empreendedora, auto sustentável e firmando parcerias com entidades como o SEBRAE, a UNIFAP e as agências de Fomento e de Desenvolvimento do AP, sob orientação de uma empresa de consultoria que já está trabalhando na reorganização da Federação em todos os aspetos. Acreditamos no talento dos atletas do Amapá e não vou medir esforços para que brilhem ainda mais pelo mundo afora. Agradecimento especial dirigentes dos clubes e aos demais membros da diretoria que acreditam no meu trabalho e espero poder contar sempre como o apoio da CBTM no desenvolvimento das nossas ações --- completou Alan Cardoso, agora Presidente eleito.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal– Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?