Por CBTM
Ocupar o 2º lugar no ranking nacional na categoria pré-mirim não é o limite para o amazonense André Marques Murchier, de apenas 11 anos. A convocação para compor a seleção brasileira que representará o país no Sul-Americano sub-11 e sub-13, na cidade de Assunção, no Paraguai, de 17 a 21 de julho, parece exigir algo a mais do garoto: um lugar entre os três melhores do torneio internacional.
E ele garantiu que uma medalha estará na sua bagagem quando retornar ao Amazonas. E que os treinamentos diários somam para tal convicção.
--- A convocação para integrar a seleção brasileira eu já esperava, mesmo porque a confederação avisou que ia convocar os melhores do ranking, e eu já era o segundo melhor do ranking do Brasil, na categoria, desde o inicio do ano. Agora que recebi a convocatória estou me dedicando ainda mais as minhas atividades. Eu tô bem preparado para o Sul-Americano. Eu continuo treinando forte, e os amazonense podem esperar uma medalha, sem dúvida, tanto em equipes quando no individual, espero que seja de ouro, apesar de ser mais difícil – salientou.
Para que, pelo menos, uma medalha de prata esteja assegurada para o Estado, Murchier ressalta que dedica boas horas do seu tempo aperfeiçoando as jogadas sobre a mesa. E que os locais dos exercícios com a raquete e a bolinha são divididos entre a Vila Olímpica, na Zona Centro-Oeste de Manaus, e o Clube da Caixa, na Zona Centro-Sul da cidade.
- Eu treino três horas por dia, de segunda a sexta, sendo uma média de 15 horas por semana. Os meus treinos são revezados entre a Vila Olímpica e o Clube da Caixa, no Parque Dez. Isso depende muito do meu horário também – frisou, ao completar que tem como seus principais incentivadores os professores Israel Barreto e Enivaldo Vasconcelos.
Globoesporte.com/AM