Notícia

Fernando Moleda é o novo responsável pela Detecção de Talentos no país

Por CBTM

05/07/2013 19h07


O Tênis de Mesa brasileiro vive um momento histórico, com conquistas internacionais em todas as categorias e seguindo a rota do desenvolvimento que tem como meta dois atletas no Top 50 do Ranking Mundial, o que daria ao país chances reais de lutar por uma medalha nos Jogos Olímpicos de 2016.

Para atingir esse objetivo, a CBTM conta com a experiência de vários profissionais estrangeiros como o cubano Francisco Arado, o Paco, o francês Jean-René Mounie, o português Ricardo Faria, e o consultor Paralímpico Gorazd Vecko, que é esloveno e técnico da Seleção inglesa.

Essa seleção mundial a serviço do Tênis de Mesa brasileiro ganhou mais um reforço, o uruguaio Fernando Moleda, que já atuou em vários eventos promovidos pela CBTM como Árbitro Geral e agora assumirá o projeto de Detecção de Talentos, um dos mais importantes em andamento.

Fernando Moleda mora há dois anos em Santa Catarina, na cidade de Chapecó, e foi designado pela Federação local para ser Coordenador de Arbitragem do Estado. O “Nacho”, como também é conhecido, passou a semana na sede da CBTM, no Rio de Janeiro, para conhecer melhor a nova função.

--- Promovemos uma espécie de curso de capacitação, que permitirá ao Moleda trabalhar dentro da mentalidade CBTM --- explicou o Coordenador Omar Barbosa, que entre outras funções é o responsável pelo Sacando para o Futuro, um projeto que leva o Tênis de Mesa a alunos de escolas públicas do Rio.

Nacho tem quase vinte anos de experiência com a modalidade e já realizou um trabalho parecido no Uruguai e Argentina. Agora, diz estar motivado e para mais esse importante desafio, que está diretamente ligado ao sucesso das futuras gerações e o desenvolvimento do esporte no país.

--- Nossa ideia é promover detecções em todas as etapas do circuito Copa Brasil. Estou muito feliz pelo convite --- afirmou Nacho, na foto o primeiro da direita para a esquerda, com o vice-presidente da CBTM, Ivam Passos, no centro, e Omar Barbosa.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?