Por CBTM
A cidade de Marília, interior de São Paulo, mostra mais uma vez que o Tênis de Mesa tem tradição e foi mesmo abraço por seus moradores. O município possui 130 títulos nacionais, nove sul-americanos e mais nove em latino-americanos. Agora conta com um Centro de Treinamento exclusivo para a modalidade disponível para os marilienses.
O CT disponibilizado pela prefeitura de Maringá possui capacidade para 20 mesas, com professores oferecendo aulas de graça para a população interessada. Um dos treinadores, Edmílson Moura, comentou que o projeto é uma ideia antiga, mas que só funcionava dentro das escolas.
--- O projeto acontecia antes nas escolas, através de alguns monitores, mas não tinham muita estrutura. Agora trouxemos o trabalho para o CT, onde centralizamos tudo para, a partir daí, ser feita uma peneira e trabalhar melhor com as crianças ---.
Atualmente mais de 90 crianças estão envolvidas no projeto, com aulas todos os dias nos três períodos. Entre os destaques utilizando o centro está Jéssica Prates (foto), que investiu no esporte ainda com 12 anos e agora projeta uma carreira vitoriosa no Tênis de Mesa.
--- Esse ano eu pretendo ser campeã brasileira, sempre fui vice, vice, vice...brincou. Agora tem os jogos regionais, esse mês, e a gente pretende ganhar também --- finalizou.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal– Ministério do Esporte.