Por CBTM
As danças tradicionais contagiaram o público no Festival de Quadrilhas Junina, em Macapá, proporcionando alegria e emoção. O espetáculo pôde ser visto por milhares de pessoas vindas de vários bairros da cidade, que aproveitaram o momento para cair no arrasta-pé e deliciar as iguarias típicas da região.
No decorrer da festa, sete grupos fizeram bonito e recebem o respeito do público, que interagiu com palmas, gritos de elogios. As agremiações tradicionais que se apresentaram foram: Xodó Junino, As Piranhas dos Matutos, Sensação Junina, Juventude da Folia, Os Decentes, Simpatia Junina e Piriguetes dos Matutos.
A alegria é o tempero especial da festa. Os participantes esbanjavam satisfação e orgulho no momento do espetáculo. Cada quadrilha ´levou um tema que repassava uma mensagem especial ao público. No entanto, a festa teve uma atração a parte, com o lançamento da revista em quadrinhos da atleta Belissa Lisboa.
--- O Tênis de Mesa está sendo propagado e massificado através de uma revista em quadrinhos que mostra para as crianças o valor da educação e o esporte como meio de inclusão social --- explicou Toni Lisboa, pai de Belissa e um dos idealizadores da revista.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal– Ministério do Esporte.