Por CBTM
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) ganhou mais um reforço em sua equipe, o uruguaio Fernando Moleda, que já atuou em vários eventos promovidos pela CBTM como Árbitro Geral, é agora o responsável pelo projeto de Detecção de Talentos, um dos mais importantes em andamento.
Fernando Moleda mora há dois anos em Santa Catarina, na cidade de Chapecó, e foi designado pela Federação local para ser Coordenador de Arbitragem do Estado. O “Nacho”, como também é conhecido, passou a semana na sede da CBTM, no Rio de Janeiro, para conhecer melhor a nova função.
Aproveitando sua estada Rio, Moleda foi conhecer uma das escolas envolvidas no projeto ‘Sacando Para o Futuro’: Juan Antônio Samaranch – Ginásio Experimental Olímpico, no bairro de Santa Tereza.
--- Promovemos uma espécie de curso de capacitação, que permitirá ao Moleda trabalhar dentro da mentalidade CBTM --- explicou o Coordenador Omar Barbosa, que entre outras funções é o responsável pelo Sacando para o Futuro, um projeto que leva o Tênis de Mesa a alunos de escolas públicas do Rio.
Acompanhado por Omar, Moleda teve seu primeiro contato com os alunos cariocas e aproveitou para realizar uma espécie de mini-detecção de talentos. Os dois usaram o mesmo sistema adotado nas detecções nacionais feitas pela CBTM, para alegria dos estudantes.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.