Notícia

COB visita Natal e Belém para ajustar detalhes dos Jogos Escolares da Juventude

Por CBTM

10/07/2013 21h03


Representantes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) iniciaram na última terça-feira, dia 9, visitas às duas cidades sedes dos Jogos Escolares da Juventude 2013. A primeira parada é em Natal (RN), que receberá a etapa de 12 a 14 anos em setembro.

Até quarta-feira (dia 10) o COB inspecionará os locais de competição e infraestrutura para o evento. Em seguida, a comitiva do COB viaja para Belém (PA), local da etapa para alunos de 15 a 17 anos em novembro, onde ficará até a sexta-feira (dia 12).

A visita a Natal será a última antes da realização da competição, marcada para 5 a 14 de setembro. Durante dois dias, os integrantes do COB percorrerão as instalações esportivas, hotéis e analisarão a infraestrutura da cidade para receber o evento, que reunirá mais de cinco mil pessoas na cidade.

Estão programadas visitas ao Centro de Convenções de Natal, à pista da pista da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e ao Ginásio Nélio Dias, local da cerimônia de abertura. Ao final, serão realizadas reuniões com representantes do governo local para avaliações e assuntos gerais.

Em Belém, sede do evento para atletas de 15 a 17 anos, entre os dias 7 e 16 de novembro, os membros do COB visitarão o estádio do Mangueirão, o Centro de Convenções da Amazônia, além de outros locais de competição. A programação também termina com uma reunião de avaliação com autoridades locais.

Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição de abrangência nacional cresce a cada edição e reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Atualmente, é tida como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 3.900 cidades participantes.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), correalizados por Ministério do Esporte e Organizações Globo.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?