Por CBTM
As etapas do eixo Centro-Norte-Nordeste do Circuito Copa Brasil de Tênis de Mesa chegam ao fim com a realização do Circuito Mundial Amazônico, em Manais. A sexta e última edição da temporada será em Vitória, capital do Espírito Santo, entre os dias 22 e 25 de agosto.
Mesmo com as atenções voltadas para o Amazonas até o próximo domingo, quem quiser participar da etapa derradeira da Copa Brasil poderá se inscrever até o dia 01 de agosto. O evento acontecerá no ginásio Tancredo Neves, o Tancredão (foto ao lado).
Esta será a última chance para os mesatenistas melhorarem sua pontuação no ranking nacional, antes do Campeonato Brasileiro.
--- O nosso Estado não recebe uma competição oficial promovida pela CBTM desde 2008. Estamos muito felizes e convocamos todos os atletas, técnicos e dirigentes do país para participarem desse evento --- convocou o Presidente da Federação Espírito-Santense, Marco Aurélio Mancini.
Sempre procurando ampliar seus conhecimentos e ajudar no desenvolvimento do Tênis de Mesa brasileiro, Mancini integra a equipe de eventos trabalhando na mesa de controle nas competições e em Manaus também está atuando como árbitro na Copa Latina.
--- Essa experiência adquirida nos eventos da CBTM é muito importante, pois tudo é utilizado para melhorar os eventos que promovemos no Espírito Santos, como as edições da Copa Capixaba e o Top 10 --- destacou Mancini.
O evento terá o apoio da Secretaria de Esporte do Estado do Espírito Santo, através do Secretário Vandinho Leite e sua equipe, além da Secretaria de Esportes de Vitória, por intermédio do Secretário Walace Valente.
O Circuito Mundial Amazônico é uma realização da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej), Federação de Tênis de Mesa do Amazonas (FTMA), e Confederação Brasileira de Tênis de Mesa.
A CBTM conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.