Por CBTM
De manhã aluno. De tarde (e à noite), atleta. Em dia com estudos e com os treinamentos, André Murchiê, 11 anos, a mais recente revelação do Tênis de Mesa amazonense, embarcou nesta madrugada para São Paulo onde encara uma conexão com destino a Assunção.
O jovem chega à capital do Paraguai para se juntar com o restante da Seleção Brasileira da modalidade para disputar o campeonato Sul-Americano Sub-11 e Sub-13 que acontece de 17 a 21 de julho.
A jóia foi revelada na Vila Olímpica de Manaus e treina no Centro de excelência esportiva do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA), executado pela Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).
Com apenas 11 anos ele já fala como gente grande. Principalmente quando o assunto é o futuro no torneio. --- Bem, na verdade, eu torço para que dê tudo certo e que eu consiga algumas medalhas. Estou treinado e em forma --- disse André.
Se apresentando à Seleção Brasileira pela primeira vez, o jovem mesatenista admite que o ano de 2013 tem sido de afirmação. Mas que pode melhorar:
--- Essa temporada tem sido muito boa para mim. Conquistei algumas medalhas na Copa Brasil (três pratas nas etapas de Brasília, Santos e Maceió) e na Copa Brasil de Maringá fiquei em terceiro. Então, espero continuar indo bem, vencer lá fora também e trazer mais medalhas ---.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.