Por CBTM
O estado de Sergipe será representado por sete atletas na Copa Brasil de Tênis de Mesa Centro-Norte-Nordeste III, que acontece em Manaus, capital do Amazonas, entre os dias 18 e 21 de julho, no centro de convenções do Studio 5, Distrito Industrial, Zona Sul.
Nos últimos dias antes da competição, a equipe sergipana intensificou os treinamentos para fazer bonito em Manaus. Sob o comando do treinador e também mesatenista Guido Borges, os atletas fizeram das instalações da Academia Sergipana suas casas. São cerca de cinco horas diárias de treinamento.
--- A expectativa é grande, porque é uma competição nacional que vai reunir diversos atletas da Seleção Brasileira. Vou tentar dar o máximo e trazer uma medalha de ouro para Aracaju --- afirmou Danylo Antônio, da categoria juvenil.
Entre os quase 300 participantes da Copa Brasil, dois atletas de Aracaju disputarão a etapa do Circuito Nacional pela primeira vez. São eles: Rafael Bonfim e Jugurta Júnior.
--- Vou fazer de tudo para dificultar lá para eles, vou dar meu máximo, porque estou me esforçando a cada dia e tentarei trazer um resultado muito bom de lá --- falou o caçula da equipe, Rafael, da categoria mirim.
--- Vou treinar bastante, como venho fazendo nos últimos dias, quatro, cinco horas, a cada dia para chegar em uma competição como essa e conseguir enfrentar meus adversários de igual para igual --- disse Jugurta, mais experiente entre os sergipanos, que vai competir na categoria veterano.
A Academia Sergipana chega para competição com: Guido Borgues, João Marcos Moura, Raphael Bomfim, Danylo Antonio, Marcus Vinicius, Saulo Campos e Jugurta Júnior.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.