Notícia

Evento movimenta a economia e deixa legado de R$ 80 mil para Manaus

Por CBTM

17/07/2013 20h51


Na tarde dessa quarta-feira, alguns dos principais atletas da Seleção Brasileira que disputarão a Copa Latina, que faz parte do Circuito Mundial Amazônico de Tênis de Mesa e envolve também uma etapa do Circuito Copa Brasil, participaram de uma entrevista coletiva no ginásio do Shopping Studio 5, em Manaus, onde as competições acontecem até o próximo domingo.

O evento contou com as presenças do técnico Francisco Arado, o Paco, Hugo Hoyama, Cazuo Matsumoto, Gustavo Tsuboi, Hugo Calderano, Vitor Ishiy, Israel Barreto, André Galvão, Presidente da Federação do Amazonas, e Fabrício Lima, que é o titular da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude.

--- Estamos felizes em poder trazer mais uma vez para Manaus grandes ídolos da modalidade. As portas do ginásio do Shopping Studio estão abertas para o público, que terá a oportunidade de interagir com essas feras do esporte. O evento nem começou, mas tenho certeza de que só pela organização, estrutura, e o número de inscritos, será um sucesso --- afirmou Fabrício.

Manaus é conhecida mundialmente pelo seu potencial turístico e pelo ecoturismo, que faz da cidade o décimo destino de visitantes no Brasil. O Secretário Fabrício Lima fez questão de destacar a importância da competição para a economia da região, que receberá mais de trezentas pessoas envolvidas com a competição.

--- Teremos atletas, familiares, amigos, organizadores, árbitros, que vão ficar hospedados, pegarão taxi, conhecerão a nossa culinária, enfim, movimentarão a nossa economia. Somos conhecidos pela nossa imensa floresta, que atrai o ecoturismo, mas aqui estamos lançando o turismo esportivo --- afirmou o Secretário, visivelmente satisfeito.

Além do retorno financeiro para os hotéis da cidade, os restaurantes, comerciantes e o setor de transporte, Fabrício Lima lembrou que o material utilizado ficará em Manaus para ser utilizado pela Federação nas competições estaduais. Isso representa um legado de mais de R$ 80 mil que com certeza ajudará a elevar o nível dos atletas e prepará-los para os eventos nacioaránais.

--- Recebemos também a notícia de que a CBTM vai nos ajudar a realizar um intercâmbio na Europa. Vamos levar sete atletas e três técnicos. Manaus já é um dos grandes centros do Tênis de Mesa do país e esse legado deixado vai nos ajudar muito --- completou o Secretário.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?