Por CBTM
O Tênis de Mesa é uma das poucas modalidades onde atletas Olímpicos e Paralímpicos podem se enfrentar, como aconteceu na manhã dessa quinta-feira, entre o cearense David Freitas e o sergipano Marcus Nascimento, na estreia do Rating D do Circuito Amazônico, realizado no ginásio do Shopping Studio 5, em Manaus.
David Freitas é um dos destaques do país na Classe 3, campeão do Torneio de Equipes nos Jogos Parapanamericanos de Guadalajara, em 2011, com Welder Knaf, Iranildo Espindola e Ronaldo Souza. Apesar das limitações, já venceu várias vezes jogadores sem deficiência e vendeu caro a derrota, por 3 a 1, para Marcus Nascimento.
--- Não é fácil jogar contra cadeirantes, porque temos que seguir algumas regras, como sacar somente no fundo da mesa. Além disso, também existe uma pressão psicológica. Essa foi a segunda vez e devo dizer que foi muito difícil, principalmente por se tratar de um atleta de Seleção, que joga em alto nível --- explicou Marcus.
O atleta é formado em Nutrição, gosta de fazer musculação por lazer e segue uma dieta balanceada a base de frutas e carnes. Antes do treino gosta de ouvir rock para “aquecer”, mas também curte um Axé e música eletrônica.
--- Quero aproveitar para mandar um abraço a todo pessoal que treina comigo, quatro vezes por semana, em Sergipe, e também para a minha namorada Talita. Vou dar o máximo para representar meu estado da melhor forma possível --- garantiu.
O evento é uma realização da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej), Federação de Tênis de Mesa do Amazonas (FTMA), e Confederação Brasileira de Tênis de Mesa.
A CBTM conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.