Notícia

Sul-Americano: equipes brasileiras estreiam bem em Assunção

Por CBTM

18/07/2013 17h07


Os representantes brasileiros fizeram suas primeiras partidas pela fase de grupos do Torneio de Equipes do Campeonato Sul-Americano Sub-11 e Sub-13, que começou na última quarta-feira, 17, em Assunção, no Paraguai, e segue até o dia 21.

As equipes sub -13, masculina e feminina, passaram sem maiores surpresas pela fase de grupos. O desempenho dos jovens mesatenistas agradou o Coordenador Técnico Lincon Yasuda.

--- Todos atuaram com bastante consistência, mostrando maturidade para suportar as tensões do dia de estreia --- destacou.

No masculino, a equipe formada por Rafael Torino, Eduardo Tomoike, Enzo Nakashima e Pedro Rodrigues, com Enzo e Pedro formando a dupla, venceu o Paraguai no primeiro jogo (3x0), perdeu para Venezuela (0x3) e derrotou a Colômbia (3x0), resultados que garantiram o primeiro lugar grupo.

A partida mais emocionante foi a de Eduardo Tomoike contra Daniel Jimenez da Colômbia, decidida em cinco sets com 15x13 no último para o brasileiro.

A equipe feminina Sub -13, formada por Daniela Yano, Bruna Takahashi, Fernanda Kodama e Luana Souza, com Takahashi e Kodama formando dupla, venceu o Paraguai na estreia (3x0) e passou pela Argentina (3x0) e assim como no masculino saiu como primeiro do grupo.

Destaque para a vitória da paranaense Daniela Yano, por 3 sets a 2 sobre Camila Kaizoji da Argentina. Um jogo bem disputado, onde a brasileira teve dois sets à frente, suportou a reação da argentina, e veio a vencer no quinto e decisivo set.

No sub -11 masculino os brasileiros tiveram um grupo duro, que terminou embolado com Argentina, Venezuela e o Brasil com uma derrota cada. No critério de desempate, time nacional acabou terminando em terceiro lugar, e agora vai disputar o quinto posto do torneio.

A equipe formada por André Murchie, Davi Beznos, Daniel Godoi e Raphael Augusto Lima, com Davi e Raphael na dupla, venceu a Bolívia no primeiro jogo (3x0), foi derrotada pela Argentina no segundo (0x3) e triunfou sobre a Venezuela (3x2).

--- Apesar da baixa, foi um time guerreiro, que lutou por todos os pontos. Pesou a falta de experiência, e também o fator emocional, típico de atletas dessa faixa etária --- comentou Lincon.

A CBTM conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?