Por CBTM
O Projeto “Tênis de Mesa” da Escola Municipal Eliana Lúcia Monteiro da Silva, em Manaus, existe há três anos e soma 30 crianças, que todos os sábados recebem aulas gratuitas da modalidade.
Com o final do Desafio do Saque, que aconteceu nessa quinta-feira com Hugo Hoyama, Cazuo Matsumoto e Gustavo Tsuboi, para promover a Copa Latina, as duas mesas utilizadas no evento foram doadas ao Projeto.
--- É uma experiência única para os meninos estarem recebendo esses atletas aqui. Alguns dos nossos alunos conhecem os mesatenistas da internet, dos jornais e estão maravilhados com a presença dos ídolos bem pertinho. Isso motiva as crianças. Além de tudo, ainda ganhamos duas mesas que vão ajudar no nosso projeto social. Ao invés de 30, poderemos trabalhar com muito mais alunos --- destacou o diretor da Escola.
Para o titular da Semdej, Fabrício Lima, a satisfação em ver tantas crianças felizes com um gesto tão simples não poderia ser maior.
--- É emocionante ver essas crianças curtindo este dia diferente, que sai da rotina de todas elas. Tenho certeza que essa lembrança vai ser guardada para sempre e que vai servir de estímulo para toda vida. Estamos felizes em poder ajudar o Projeto com duas mesas de tênis e tenho certeza que esta Escola ainda vai revelar muita gente --- comentou Lima.
O Circuito Mundial Amazônico é uma realização da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej), Federação de Tênis de Mesa do Amazonas (FTMA), e Confederação Brasileira de Tênis de Mesa.
A CBTM conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.