Por CBTM
As seleções do Brasil sub -13, masculina e feminina, conquistaram o título do Torneio de Equipes do Campeonato Sul-Americano Sub-11 e Sub-13 que começou na última quarta-feira, 17, em Assunção, no Paraguai, e segue até o dia 21.
No masculino os mesatenistas alcançaram a medalha de ouro depois de uma bela vitória sobre a Argentina na final por 3 jogos a 0. Antes, contra o selecionado do Peru, o placar o placar foi o mesmo: 3 a 0.
--- Uma bela conquista da equipe toda se levarmos em conta que todos os quatro meninos atuaram em todos os jogos. Rafael Torino e Eduardo Tomoike sempre atuaram nas partidas individuais enquanto Pedro e Enzo fizeram todas as duplas --- declarou o Coordenador Técnico Lincon Yasuda.
No Sub-13 feminino o Brasil passou por todos os confrontos também vencendo por 3 a 0. Na partida semifinal contra as meninas do Peru, Fernanda Kodama e Bruna Takahashi venceram com competência os seus jogos individuais.
Com 2 a 0 à frente, foi a chance da estreia de Luana Souza na competição, em duplas com Daniela Yano. Ambas também jogaram com consistência e fecharam o terceiro ponto para o Brasil.
A final foi novamente contra o Paraguai, adversárias do primeiro dia, e que contava com a atual campeã sub-11 sul-americana, Leyla Gomes. A mesma abriu o confronto contra Daniela Yano. Dani, que como sempre jogou firme, atuou sempre com muita obediência tática e venceu abrindo caminho para o titulo. Bruna Takahashi venceu a partida seguinte e a dupla juntamente com Fernanda Kodama.
--- O fato deles vencerem todos os confrontos por 3 a 0 não significa que a competição foi fácil. Nessa categoria, todos os jogos foram muito equilibrados, tivemos mais consistência nos momentos finais e com isso construímos nossa superioridade. Agora, em duplas e individuais, tudo pode acontecer, precisaremos nos manter sempre alertas! De todo modo foi uma bela conquista e os meninos, bem como o Toshio Takeda, devem curtir muito esse título --- comemorou Lincon, se referindo ao Técnico Toshio Takeda, que realiza um excelente trabalho.
A CBTM conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.