Por CBTM
3O Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA) ganhou reconhecimento da entidade máxima do tênis de mesa nacional na tarde desta sexta-feira, 19 de julho. A solenidade aconteceu no auditório da Vila Olímpica de Manaus, com a presença do presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), Alaor Azevedo, e da secretária de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), Alessandra Campêlo.
--- Como presidente da Confederação, acompanho esse belo trabalho que vem sendo desenvolvido no CTARA, por isso, estou aqui para chancelar o programa. O Governo do Estado está de parabéns pela iniciativa de desenvolver os esportes olímpicos, em especial o tênis de mesa --- disse Alaor Azevedo, que ganhou da titular da Sejel uma camisa personalizada oferecida pelo Governo do Amazonas.
Diante de mesatenistas olímpicos e paralímpicos do Estado, o dirigente aproveitou para massagear o ego dos anfitriões.
--- Cada medalha conquistada por um amazonense numa competição nacional vale por duas ou três, pois sei o alto custo das passagens aéreas. É louvável o esforço do Governo em mandar delegações inteiras para os campeonatos como temos visto ultimamente --- elogiou.
EXCELÊNCIA NO ESPORTE
O CTARA é o programa de excelência financiado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel). O tênis de mesa (olímpico e paralímpico) é uma das 25 modalidades beneficiadas pelo programa, que tem como foco classificar atletas do Amazonas para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016.
--- Atualmente, o Amazonas tem sete atletas em seleções brasileiras de tênis de mesa de diferentes categorias e faixas etárias. Cinco são olímpicos (Israel Barreto, Mário Costa, André Murchie, Alice Lavareda e Amanda Marques) e dois são paralímpicos (Alexandre Alfon e Fábio Santos) --- destacou a secretária Alessandra Campêlo, que recebe uma placa do presidente da CBTM.
O Circuito Mundial Amazônico é uma realização da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej), Federação de Tênis de Mesa do Amazonas (FTMA), e Confederação Brasileira de Tênis de Mesa.
A próxima etapa da Copa Brasil será em Vitória, no Espírito Santo, entre os dias 22 e 25 de agosto. A CBTM conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.