Por CBTM
As seleções do Brasil sub -13 e sub- 11, masculina e feminina, conquistaram todos os títulos do Torneio de Duplas do Campeonato Sul-Americano Sub-11 e Sub-13, evento que começou na última quarta-feira, 17, em Assunção, no Paraguai, e segue até o dia 21.
Na competiçã de duplas, mais uma vez, o Brasil teve o domínio das primeiras colocações, principalmente, na categoria sub-13, na qual foram conquistadas as medalhas de ouro e prata em todas as disputas: nas duplas masculina, feminina e mista.
Pedro Rodrigues e Enzo Nakashima sagraram-se campeões derrotando a Eduardo Tomoike e Rafael Torino, em um emocionante 3 a 2. No quinto e decisivo set, Enzo e Pedro tiveram 10 a 7 à frente. Torino e Tomoike reagiram e levaram a partida para o 10X10. Após novo empate em 11X11, Enzo e Pedro sagraram-se campeões com 13 a 11.
As duplas femininas também mostraram domínio. Bruna Takahashi e Fernanda Kodama foram superiores o tempo todo e venceram a boa parceria formada por Luana Souza e Daniela Yano. Bruna conquistou assim sua terceira medalha de ouro (equipes, duplas mistas e dupla feminina).
Nas duplas mistas, o ouro ficou com Bruna Takahashi e Rafael Torino, em um duro confronto contra Pedro Rodrigues e Daniela Yano. Foi um jogo bastante equilibrado com belas trocas de bolas.
Destaque também para o sub-11 masculino. Daniel Godoy e Davi Beznos surpreenderam os adversários e sagraram-se campeões do torneio de duplas masculina. Tanto na semifinal contra a Argentina, como na final contra a Venezuela, os jogos foram decididos no quinto set.
Contra a Argentina foram a 17X15 no ultimo set. E contra a Venezuela 13X11. Uma bela conquista para esses dois estreantes em competições internacionais.
--- Ambos mostraram muita maturidade para suportar os momentos de maior tensão Uma bela conquista para esses dois estreantes em competições internacionais --- elogiou o Coordenador Técnico Lincon Yasuda.
A CBTM conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.