Por CBTM
Durante toda esta semana, Manaus se transformou na capital do Tênis de Mesa no país, com a realização do Circuito Mundial Amazônico, evento que reúne as duas competições mais importantes da modalidade: A Copa Brasil e a Copa Latina Americana.
Antes mesmo do término da competição, nesse domingo, o Presidente da Federação de Tênis de Mesa do Amazonas, André Galvão, comemora o sucesso da competição, que envolveu mais de 250 atletas e movimentou a economia da cidade.
--- Quando o Circuito veio em 2011 ele envolvia a Copa Brasil e o Ibero-Americano da modalidade e o evento foi uma prévia para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, que aconteciam na época --- lembrou André.
--- Entretanto, o número de participantes foi inferior. Este ano recebemos um número bem maior de atletas --- completou o Presidente, já pensando em competições futuras e sem esconder a satisfação por ver concretizado um trabalho que durou meses, em parceria com o Líder de Eventos da CBTM, Edir Oliveira, e sua equipe.
O Circuito Mundial Amazônico é uma realização da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej), Federação de Tênis de Mesa do Amazonas (FTMA), e Confederação Brasileira de Tênis de Mesa.
A próxima etapa da Copa Brasil será em Vitória, no Espírito Santo, entre os dias 22 e 25 de agosto. A CBTM conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.