Por CBTM
Em todas as competições promovidas esse ano pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa as raquetes utilizadas pelos atletas foram submetidas a testes.
No Circuito Mundial Amazônico, que termina na tarde desse domingo no ginásio do Shopping Studio 5, em Manaus, e engloba a Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste III e a Copa Latina, a história se repetiu.
O trabalho está melhorando a cada competição e os próprios atletas já tomam a iniciativa de fazer os testes voluntariamente. Isso mostra a preocupação dos próprios jogadores em manterem tudo em ordem.
Fernando utiliza três aparelhos para testar as raquetes. O primeiro detecta se a borracha colada na madeira é côncava ou convexa, um segundo mede a espessura da borracha, da esponja e da cola, e um terceiro detecta o gás usado na cola da raquete.
--- É muito importante para os atletas continuarmos com esse trabalho. Quero parabenizar a CBTM por essa iniciativa e agradecer pela oportunidade de poder colaborar para o crescimento da modalidade em nosso país --- afirmou Fernando.
O Circuito Mundial Amazônico é uma realização da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej), Federação de Tênis de Mesa do Amazonas (FTMA), e Confederação Brasileira de Tênis de Mesa.
A próxima etapa da Copa Brasil será em Vitória, no Espírito Santo, entre os dias 22 e 25 de agosto. A CBTM conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.