Por CBTM
A atleta Lin Gui é uma das principais candidatas ao título do Aberto do Brasil, etapa do Circuito Mundial promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa, em parceria com a CBTM na Arena Santos, no litoral de São Paulo, entre os dias 8 e 11 de agosto.
Além de Lin Gui, o pais será representado por Lígia Silva, Kátia Kawai, Lívia Fontana, Amanda Marques, Tathiane Pimentel, Bruna Alexandre, Jessica Yamada, Martina Kohatsu, Maiza dos Santos Mota, Alice Lavareda, Laís Toma e Jessica Silva Prates.
A competição reunirá mais de cem atletas da Alemanha, Argentina, Brasil, Chile, índia, Irã, Peru, Romênia, Rússia e Venezuela. Depois de analisar a lista de inscritos, Lin não tem dúvidas de que tem condições de lutar pela medalha de ouro no Torneio Individual.
--- Todas as atletas jogam bem. Estou confiante para enfrentar elas e o título é meu objetivo. Tenho que manter a concentração em cada jogo e o resultado será consequência --- afirma a atleta, que chegou ao Brasil ainda menina para um intercâmbio e acabou ficando.
--- Estou treinando firme para poder representar bem o Brasil nessa competição, que reunirá atletas melhores posicionadas no Ranking Mundial. Será um prazer de ter essa oportunidade de competir com elas e com certeza aprenderei muitas coisas com elas, farei o máximo para honrar a camiseta da Seleção --- garantiu.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.