Notícia

Cazuo confirma o favoritismo e conquista o título da Copa Latina

Por CBTM

21/07/2013 00h35


A juventude de Hugo Calderano não foi capaz de sobrepujar a experiência e o talento de Cazuo Matsumoto, comprovadamente o melhor jogador do Brasil e das Américas na atualidade, segundo o retrospecto de conquistas e o Ranking Mundial da Federação Internacional de Tênis de Mesa.

Depois de superar Mário Costa nas quartas de final e eliminar Vitor Ishiy na semifinal, na noite desse sábado, Cazuo Matsumoto não se intimidou ou sofreu pressão diante da maior revelação da modalidade no país dos últimos tempos. Com segurança, aplicou um 4 a 0 incontestável, com parciais 11-7, 11-6, 11-6, 11-6.

Com o título da Copa Latina, que fez parte do Circuito Mundial Amazonico e foi realizado no ginásio do Shopping Studio 5, em Manaus, simultaneamente a Copa Centro-Norte-Nordeste III, além de confirmar a excelente fase, Cazuo também levou para casa um prêmio de R$ 8 mil, de um total de R$14 mil distribuídos.

Apesar da derrota, Hugo Calderano foi muito aplaudido pelos torcedores, um claro sinal de reconhecimento ao jovem que tem tudo para fazer história e se tornar um dos grandes nomes da modalidade, ao lado de Hugo Hoyama, Cazuo Matsumoto, Gustavo Tsuboi, Thiago Monteiro e outros ídolos do passado.

Na primeira fase, os dezesseis atletas inscritos foram divididos em quatro grupos de três, formados a partir do Ranking da ITTF. Mário Costa, Israel Barreto, o colombiano Favert Fernandez e o argentino Rodrigo Gilabert terminaram em primeiro e avançaram para as quartas de final, mas acabaram eliminados.

Cazuo Matsumoto venceu Mário Costa, Gustavo Tsuboi superou Israel Barreto, Hugo Calderano não deu chances a Favert Fernandez e Vitor Ishiy garantiu uma semifinal 100% brasileira derrotando Rodrigo Gilabert. Como não poderia deixar de ser, Cazuo ficou feliz com o resultado sobre o jovem adversário.

--- É sempre muito difícil. Um conhece o jogo do outro e quem consegue se sair melhor taticamente acaba vencendo. Estou muito feliz com o resultado --- afirmou Cazuo, atribuindo o resultado ao período de treinos em São Caetano, no início do mês, sob o comando do técnico francês Jean-René Mounie.

--- Isso ajudou muito. Na segunda-feira teremos os jogos regionais em São Paulo e depois, em agosto, o Aberto do Brasil. O tempo que treinamos juntos com certeza me ajudou bastante --- explicou o campeão.

O Circuito Mundial Amazônico é uma realização da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej), Federação de Tênis de Mesa do Amazonas (FTMA), e Confederação Brasileira de Tênis de Mesa.

A próxima etapa da Copa Brasil será em Vitória, no Espírito Santo, entre os dias 22 e 25 de agosto. A CBTM conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?